Infecção por Gardnerella

A gardnerella vaginal é uma bactéria que faz parte da flora vaginal normal. Quando, por um desequilíbrio dessa flora, ocorre um predomínio dessa bactéria, também chamada de vaginose bacteriana. Usa-se esse termo para diferenciá-lo da vaginite, na qual ocorre uma verdadeira infecção dos tecidos vaginais. Na vaginose, por outro lado, as lesões dos tecidos não existem ou são muito discretas, caracterizando-se apenas pelo rompimento do equilíbrio microbiano vaginal normal.
A vaginose por gardnerella pode não apresentar sinais ou sintomas. Quando ocorrem, apresentam por um corrimento homogêneo amarelado ou acinzentado, com bolhas esparsas em sua superfície e com um cheiro desagradável. A coceira vaginal é citado por algumas pacientes mas não é comum. Após uma relação sexual, com a presença do esperma no ambiente vaginal, costuma ocorrer a liberação de um cheiro semelhante ao de um peixe podre.
No homem pode ser causa de uretrite e,  balanopostite uma inflamação do prepúcio e glande. A uretrite é geralmente assintomática e é dificil necessitar de tratamento. Quando presentes os sintomas restringem-se a uma coceira e uma leve queimação miccional. Dificilmente causa corrimento uretral. No homem contaminado é que podemos falar efetivamente que se trata de uma Doença Sexualmente Transmitivel.

http://www.webbusca.com.br/saude/dst_gardnerella.htm

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s